Apartamento Alugado? Veja Dicas para Decorar sem Reforma e com Baixo Custo!

Você se mudou para um apartamento alugado e quer decorar do seu jeito, mas sem reforma, sem quebra-quebra e com muita personalidade? Então fique ligado nessas dicas! Decore com soluções fáceis e de baixo custo para ter o seu cantinho super aconchegante!​

 

PARA O PISO

 

Tapetes – Os tapetes podem esconder aquela falha no piso antigo do seu apartamento. É uma opção barata e que não dá trabalho, além de oferecer diversas opções de cores, estilos, acabamentos e formatos para você escolher o que melhor vai se adaptar ao seu espaço!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Piso Flutuante – Os pisos flutuantes são uma ótima escolha para revestir um ambiente. São de fácil aplicação, já que ficam sobrepostos ao piso original. Na hora da mudança eles podem ser levados para o novo local se forem retirados com cuidado!

 

Piso Vinílico – É uma opção que também oferece uma grande variedade de estampas e cores. A colocação é um pouco mais complicada, mas o resultado pode ficar incrível! Na hora da retirada é preciso tomar cuidado para remover a cola sem estragar o piso original.

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

 

PARA AS PAREDES

 

Papel de Parede – São inúmeras as possibilidades na hora de escolher um papel de parede para sua casa! É uma maneira rápida de mudar completamente a cara do seu ambiente, mas pode sair um pouco caro se a área a ser aplicada for muito grande. Além disso é preciso alguns cuidados na retirada, pois a cola pode danificar a pintura da parede.

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Tecido Adesivo – Assim como o papel de parede você também pode optar pelo tecido adesivo, a colocação é muito semelhante e o resultado fica super aconchegante!

 

Pintura – Sim! Você pode simplesmente pintar sua parede! É uma forma muito rápida, com baixo custo e que você mesmo pode fazer! Você encontra no mercado muitas opções de cores e acabamentos!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Adesivos – Os adesivos vieram para ficar! No caso de ambientes em que o revestimento é com azulejos você pode escolher a colocação dos adesivos que imitam azulejos hidráulicos ou pastilhas. Se quiser um pouco mais de descontração opte pelas texturas ou imagens!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

 

APOSTE NA ILUMINAÇÃO

 

Abajur – Os abajures são ótimas opções de decoração, além de trazerem conforto com uma iluminação diferenciada! Utilize as luminárias de mesa ou de chão e abuse da criatividade!

 

Luminárias e Pendentes – Caso você queira adicionar outros pontos de iluminação no teto sem fazer reformas uma ótima ideia é fazer a instalação com uma estrutura aparente! O estilo industrial vai deixar a sua casa com muita personalidade e criatividade. Outra solução simples e criativa é usar uma tomada qualquer para fazer a ligação e, com um fio bem comprido, colocar o pendente no teto com um gancho ou na parede com um suporte!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Fita de LED – Você encontra facilmente as fitas com iluminação de LED em lojas de construção! São fáceis de instalar, vêm em várias cores e dão personalidade a qualquer lugar!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Fio de luz – Essa iluminação deixa qualquer ambiente mais charmoso! Use enrolado nas prateleiras, estantes ou na cabeceira da sua cama ou então pendure na parede com alguns pregos!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

 

DECORAÇÃO DO SEU JEITO

 

Decoração Pessoal – Abuse da sua decoração! Itens que você trouxe de viagens ou com valor sentimental vão trazer a sua personalidade ao ambiente! Use também seu livros e revistas prediletos!

 

Quadros e Posters – Se você não quer pintar sua parede mas acha que branco fica muito sem graça, então abuse dos quadros! Faça uma composição monocromática, geométrica ou bem colorida e traga vida à sua casa! Se não quiser fazer furos é só colar com fita dulpa face, mas informe-se e procure uma que aguente o peso da sua decoração. Outra opção é utilizá-los apoiados no chão, nos móveis ou em pequenas prateleiras!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Espelhos – Podem ser utilizados da mesma forma que os quadros, mas ainda têm a vantagem de ampliar os ambientes! Use de várias formas e tamanhos, podem ser com moldura ou diretamente revestindo a parede.

 

Almofadas – Uma solução muito simples e super barata que pode modificar completamente a cara da sua sala! Você pode encontrar uma grande variedade de cores, estampas e formatos com um preço super acessível!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Cortinas – As cortinas têm o poder de emoldurar o seu ambiente de uma forma super simples. Utilize cores claras para iluminar e abrir o ambiente ou cores mais fechadas para deixá-lo mais aconchegante. Se sua cortina for de tons claros, você pode colocá-la a partir do teto até o chão para trazer mais sensação de amplitude!

 

Vegetação – As plantas podem dar mais vida à sua casa! Use vasos pequenos com suculentas: fáceis de cuidar já que não exigem muita manutenção. Os vasos maiores com folhagens podem emoldurar sua sala. Os jardins verticais também são uma ótima opção e você pode fazer de vários tamanhos para que se adaptem à qualquer cantinho. Coloque perto da cozinha e tenha uma hortinha de temperos em seu apartamento!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

 

MÓVEIS MULTIUSO

 

Praticidade – Opte pelos móveis com medidas padrão e que serão mais fáceis de serem reutilizados depois da mudança! Em vez de um sofá grande com 3 lugares, prefira um sofá com dois lugares e uma poltrona! Utilize pufes e pequenas mesas de apoio. Na parede, abuse das prateleiras e dos nichos que podem ser reaproveitados em qualquer lugar! Aparadores, buffets e bares com rodinhas também são uma ótima opção, principalmente se seu apartamento for pequeno! Uma boa forma de organizar os ambientes é utilizando os famosos biombos!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

Descontração – Se não quiser pintar as paredes mas ainda assim quer um ambiente descontraído aposte nos móveis coloridos, com texturas ou estampados!

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

 

 

Mesmo com um apartamento alugado ou muito pequeno você pode ter um cantinho personalizado e sem gastar muito! Abuse da sua criatividade!