top of page
BG.png
ARQUITETURA INTELIGENTE

Deixa a Arquitetura te Surpreender!

  • Isis Tubino Latorre

10 Motivos para Você se Mudar para um Apartamento Pequeno!

Você já reparou o quanto cresceu a oferta por apartamentos pequenos nos últimos anos? É cada vez maior a procura por imóveis menores e mais compactos, com uma visão ecológica e ambientes multifuncionais e integrados. Essa tendência segue as mudanças que acontecem na nossa sociedade, nas configurações familiares e no estilo de vida da população.

Queremos cada vez mais praticidade no nosso dia-a-dia. Procuramos economizar, reciclar e reaproveitar mais, consumir menos e contribuir com o meio-ambiente.

Morar em um apartamento pequeno não significa morar sem luxo ou sem aconchego. Na verdade, pode trazer até muitas vantagens!

Veja aqui 10 MOTIVOS para você morar em um apartamento pequeno:

1 IMPOSTOS - O imposto de transmissão de bens imóveis (ITBI) e os valores para registro da escritura de compra e venda ou do contrato de financiamento são proporcionais à metragem do imóvel;

2 CONTAS - Tendo menos espaço você vai gastar menos com contas de energia e água, por exemplo;

3 PREÇO - Com a metragem menor, o imóvel será mais barato do que outros maiores na mesma região;

Imagem: Pinterest

4 VENDA FÁCIL - Apartamentos menores são mais fáceis de vender;

5 MANUTENÇÃO - Você perderá menos tempo arrumando e organizando a casa;

Imagem: Pinterest

6 LIMPEZA - Você não terá muito trabalho para fazer uma faxina;

7 ORGANIZAÇÃO - Com menos espaço, qualquer coisa fora do lugar faz parecer uma bagunça. Sendo assim, você vai querer manter o local sempre em ordem;

8 FUNCIONALIDADE - As atividades do dia-a-dia vão ser mais práticas e ágeis com o uso de móveis multifuncionais sob medida, aproveitando todo o espaço disponível da melhor forma possível;

Imagem: Pinterest

9 PRIORIDADES - Você vai aprender a manter somente aquilo que realmente precisa, atribuir prioridades para os seus pertences e avaliar melhor cada nova compra;

10 PEQUENOS DETALHES = GRANDE IMPACTO - Abuse de objetos de decoração e peças icônicas e traga muita personalidade ao seu lar!!

Imagem: Pinterest

O Arquiteto e Designer canadense Graham Hill, do escritório LifeEdited, é um dos responsáveis por trazer ao Brasil projetos de apartamentos com 19 m².

Hill mora em Nova York em um apartamento projetado por ele e que tem apenas 39 m². Existem várias soluções funcionais para o espaço, veja:

Imagens: Reprodução UOL Economia

Veja também onde Hill fala sobre "Como planejar sua vida para incluir mais dinheiro, saúde e felicidade com menos coisas, espaço e energia".

Vídeo: Palestra "Menos coisas, mais felicidade", com o Arquiteto e Designer Graham Hill.

E você, já pensou em morar em apenas 30 e poucos metros quadrados? As vezes tudo o que precisamos é de uma mudança de vida!

Renovar e Inovar a cada dia!

Related Posts

See All
Post
bottom of page