Laca: Tudo que Você Precisa Saber!

Você quer ter na sua casa uma decoração aconchegante e com muito requinte? Então a laca é a escolha certa! O revestimento em laca é muito utilizado em móveis de madeira, mas também pode ser aplicado aos mais diversos materiais, como metal, couro, fibra e bambu.

 

Imagem: Pinterest

 

A laca é uma resina originária do oriente, muito utilizada na China no século VI a.c. e na Europa no século XVIII. Voltou com tudo nos anos de 1970 e 1980.

 

Imagem: Pinterest

 

O processo de laqueação de um móvel em madeira passa por alguma etapas: primeiro a superfície é super lixada e depois revestida com uma resina que vai nivelar, impermeabilizar e prepará-la para receber a tinta. É um processo simples, mas super delicado, por isso pode levar alguns dias para ficar pronto.

 

Imagens: 1 - Pinterest | 2 - Pinterest

 

O revestimento em laca pode ser bastante durável se forem tomados alguns cuidados. Não apoie copos molhados e prato quentes diretamente na superfície, por isso é recomendado o uso de vidro em tampos de mesas. Também é importante protegê-la do sol, pois a pintura pode ficar amarelada. Para limpeza, deve ser utilizado apenas um pano úmido seguido de um pano seco. Nunca utilize produtos abrasivos, pois podem riscar e comprometer a superfície.

 

 Imagem: Pinterest

 

Em casos mais extremos, pode-se utilizar detergente neutro ou sabão de coco. Caso o móvel sobra algum dano, basta utilizar uma lixa bem fina e, em seguida, fazer um polimento com cera automotiva. O polimento com a cera pode ser feito até duas vezes por ano como manutenção afim de proteger seu móvel por mais tempo.

 

 

Gostou das dicas?

 

Deixei seu comentário!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: Pinterest

 

Please reload

Posts em Destaque

Terraço Jardim: O Que é e Como Fazer!